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10 boas razões para ter uma Loja Online

por TeamEffort a 27 de Janeiro

A internet é já o principal meio de comunicação utilizado pelos portugueses. Não será assim uma surpresa que as compras online no nosso país tenham crescido exponencialmente nos últimos anos. O Observador refere que, de acordo com um estudo realizado pela Nova Expressão, 79% dos portugueses fazem já compras através da internet o que se traduz num leque cada vez mais alargado de clientes para o seu negócio. Assim, é importante ter uma loja online segura, robusta e cuidada para conseguir tirar o máximo partido desta oportunidade. Listamos abaixo 10 vantagens que o poderão ajudar a decidir-se a optar por ter uma loja online.

1. Ultrapassa as barreiras geográficas

A loja online ajudará a sua empresa a quebrar as barreiras geográficas , permitindo-lhe expandir o negócio não só para todas as regiões de Portugal como também internacionalmente. Os gostos dos seus clientes variam de país para país? Não há problema. Adapte o inventário às preferências e tendências em vigor em cada uma das regiões.

2. Não tem horário

A loja física pode fechar à noite e ao fim-de-semana mas a loja online estará sempre aberta a novas encomendas.

3. É um bom ponto de partida

Imagine que tem uma ideia excelente mas não dispõem do capital necessário para abrir uma loja num espaço físico. Porque não começar por vender os seus produtos numa loja online? Poderá ser um excelente ponto de partida para a sua marca pois evitará os custos associados à renda e cativará clientes que se manterão fieis quando abrir a loja física.

4. Atrai novos clientes através dos motores de busca

Qualquer potencial cliente que realize uma pesquisa por um produto num motor de busca - até mesmo um que não conheça a sua marca - poderá encontrar a loja online indiretamente. Quem sabe se esta pessoa não se poderá tornar um cliente fiel?

5. Campanhas flash e produtos exclusivos

Surpreenda os seus clientes com descontos online, disponíveis apenas durante um curto espaço de tempo ou venda produtos exclusivos que não se encontrem nas lojas físicas. Promova um novo artigo durante a noite nas redes sociais ou através de uma newsletter e no dia seguinte terá vendido uma série de produtos sem grande esforço da sua parte.

6. Disponibiliza informação detalhada

Contrariamente ao que acontece nas lojas físicas onde o espaço é limitado, na loja online poderá apresentar toda a informação que desejar para cativar os visitantes. Alie imagens a textos apelativos e torne o seu produto irresistível.

7. Promove a venda cruzada

Antes do check-out poderá mostrar imagens de produtos que complementem os que o cliente tem no carrinho. Por exemplo, se comercializar acessórios de casa-de-banho e toalhas, poderá ter aqui uma oportunidade de venda cruzada e vender dois produtos em vez de um.

8. Produtos de nicho

Como se costuma dizer: "Há gostos para tudo!". Uma das vantagens de conseguir alcançar um público vasto, sem barreiras geográficas, é a possibilidade de vender produtos de nicho, muito característicos, que à partida seriam difíceis de comercializar na sua região geográfica mais próxima.


9. Personalização do produto

Dê ao cliente a oportunidade de personalizar o produto que vai adquirir, tornado-o distinto de qualquer outro. Um bom exemplo desta estratégia é o website NIKEiD que permite ao visitante criar os seus ténis de sonho, ajustando cores e adicionando pequenos detalhes.

10. Maior conhecimento do cliente

Guardámos o melhor para o fim! Conheça e registe as preferências dos visitantes à medida que estes navegam pelo website. O algoritmo irá sugerir automaticamente produtos com base nas compras realizadas anteriormente, poupando-lhes tempo, mantendo-os cativados e fazendo que voltem mais tarde para conhecer as novas sugestões. Já faz algumas semanas que o cliente não volta à loja? Envie-lhe uma newsletter com os produtos que tem a certeza que vai gostar.

Para obter mais informação sobre como incluir uma loja online no seu website e expandir o seu negócio,não hesite em contactar-nos.

 

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