imagem de um quadro escolar com www escrito

Torne a sua equipa mais produtiva e colaborativa

por TeamEffort a 05 de Maio

Longe vai o tempo, em que era comum fazer longas listas de tarefas para o dia ou agendar demoradas reuniões de equipa para fazer o ponto de situação e definir responsabilidades. A comunicação organizacional continua hoje a existir, mais que nunca, mas agora com um carácter mais colaborativo, ubíquo e assíncrono.

Acreditamos que a tecnologia é uma aliada importantíssima para unir a comunicação entre os membros da equipa e levar cada projecto a bom porto. Porém, o número de ferramentas colaborativas é cada vez maior, de elevada complexidade, e com uma curva de aprendizagem acentuada.

A colaboração é um fator-chave para as organizações que aspiram ao sucesso. Partindo deste pressuposto, torna-se claro o  quão importante é possuir a ferramenta certa. Gerir um Projeto envolve, entre muitos outros factores, planeamento, estratégia, análise de tempo e de equipas e é neste contexto que surge o software para gestão de projetos.

O software para gestão de projecto colaborativo permite:

  • Centralizar todas as comunicações na mesma plataforma
  • Delegar tarefas e definir a sua prioridade
  • Obter uma visão global do trabalho individual e de equipa
  • Organizar todos os conteúdos de um projecto
  • Aferir responsabilidades
  • Gerir reuniões e outros eventos
  • Gerir o tempo da equipa
  • Identificar o tempo dispendido por tarefa
  • Acesso móvel

Depois de experimentar várias destas ferramentas (Trello, Asana, entre outras) acabámos por eleger aquela que melhor se adapta às nossas exigências internas, e apresenta um impacto inegável no fluxo de trabalho da TeamEffort — o Podio.

Para além dos pontos identificados acima, a grande vantagem que a distingue das restantes ferramentas é a possibilidade de fornecer mecanismos que permitem a sua adaptação ao crescimento da empresa e adicionar funcionalidades que identifique como adequadas e vantajosas, a qualquer altura e de forma escalável.

Convidamo-lo a experimentar o Podio na gestão da sua organização e, caso pretenda um aconselhamento mais avançado, poderemos ajudá-lo a integrar esta solução no fluxo de trabalho da sua equipa ou a desenvolver módulos programáticos Ad hoc. Em caso de dúvida, envie-nos um e-mail  ou uma mensagem através da página do Facebook da TeamEffort.

Partilhar este post:

Voltar ao blog