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7 dicas para rentabilizar o seu website

por TeamEffort a 27 de Janeiro

O website tem solidificado a sua posição ao longo dos últimos anos não só como uma das melhores formas para interagir com o cliente online mas também como uma ferramentas de trabalho para si e para a sua equipa. Graças à evolução de ferramentas web como o HTML5 e Javascript é hoje possível criar websites altamente fluídos, comparáveis a produtos de software nativo (já experimentou o Google Docs?) que funcionam eficazmente em desktop ou dispositivos móveis.

Se já possui um site e paga anualmente pelo seu alojamento , por que não certificar-se que está a tirar o máximo partido desta ferramenta?

Para lhe facilitar a tarefa identificámos alguns dos pontos mais importantes que poderão ter ficado desatualizados com o surgimento de novas tecnologias, e realçamos o motivo da sua importância.

1. Evite apresentações em Flash

O acesso à web é cada vez mais realizado através de plataformas móveis. As introduções em Flash, encontradas em grande parte dos sites criados na década passada, impedem que utilizadores de dispositivos iOS (como iPhone ou iPad) consigam aceder ao seu site. Este é um dado importante já que, de acordo com a informação disponibilizada pela Marktest, no período compreendido entre 29/12/2014 e 04/01/2015, os dispositivos móveis mais usados pelos portugueses foram o iPad (24,98%) e o iPhone (22,98%).

2. Melhore a apresentação em dispositivos móveis

É uma boa-prática no que toca a experiência de utilização que o aspecto do website se adapte ao formato dos dispositivos hoje presentes no mercado (smartphones, tablets, smart TVs, entre tantos outros), mantendo sempre uma aparência consistente. As novas tecnologias web possibilitam manter a experiência de navegação sempre agradável e aumentar o público que poderá visualisar o seu site.

3. Assegure-se que o website é encontrado através dos motores de busca

Um dos principais objetivos de ter um website é fazer com que este lhe traga novos clientes através das pesquisas nos motores de busca como o Google. Ao incluir tags que descrevam o seu negócio garantirá, por exemplo, que um cliente que pesquise por “melhores hotéis em Aveiro” encontre o seu website nas primeiras páginas dos resultados da pesquisa.

4. Evite broken links

Assegure-se que todos os links no seu website funcionam corretamente para que os visitantes consigam aceder aos conteúdos que lhes interessam sem se depararem com páginas de erro.

5. Optimize a apresentação de imagens e vídeos

Cada imagem e vídeo no seu website deverá ser optimizado para não consumir tráfego desnecessário a quem acede através de uma rede móvel. Esta solução possibilitará também diminuir o tempo de carregamento e facilitar o acesso à informação procurada pelo visitante.

6. Reaproveite o conteúdo das redes sociais

Se a sua marca está presente nas redes sociais, porque não utilizar os conteúdos que lá publica e colocá-los também no seu website? Poderá criar uma galeria com, por exemplo, imagens da sua conta no Instagram e atualizar o website regularmente com novos conteúdos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a colocar esta funcionalidade no seu website – basta enviar-nos uma mensagem e entraremos em contacto consigo.

7. Aperfeiçoe a compatibilidade com todos os browsers

Por último, mas não menos importante, é crucial que se certifique que o seu website funciona corretamente em todos os browsers, especialmente com o Google Chrome que, segundo a informaçãodisponibilizada pela Marktest, foi o browser de eleição de 40,68% dos portugueses no período de 29/12/2014 a 04/01/2015.

Para obter uma informação mais detalhada sobre como melhorar o seu website, não hesite em contactar-nos.

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