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6 sugestões para melhorar a presença online do seu restaurante

por TeamEffort a 30 de Janeiro

Se é dono de um restaurante, certamente quererá cativar o maior número de clientes e mantê-los sempre satisfeitos para que voltem ao seu espaço uma e outra e outra vez. Um bom website poderá ajudá-lo não só a deliciar os clientes actuais — apresentando os pratos do dia com fotografias de fazer água na boca — mas permitir também que novas pessoas à procura do lugar ideal para almoçar o encontrem. O website deverá ser sempre o centro da presença online do seu restaurante pois permite-lhe controlar todos os elementos do conteúdo e design, tais como a cor, tipografia e layout, de uma forma que não pode fazer nas redes sociais.

Apresentamos abaixo algumas sugestões para melhorar rapidamente a sua presença online e dar a mais pessoas o prazer de experimentar os seus pratos. ;)

1. Crie empatia

Ao dirigir-se aos clientes nas redes sociais ou no website, prefira um estilo de comunicação bem-disposto para criar empatia. Não precisa complicar e tentar encontrar as palavras ou a frase perfeita — imagine simplesmente que está a ter uma conversa informal e o texto fluirá naturalmente.

2. Partilhe nas redes sociais

As redes sociais são uma excelente forma de comunicar rapidamente com o seu público. Publique fotografias dos pratos e da equipa para aproximar o restaurante dos clientes e criar uma comunidade sólida. Incentive-os a publicar as suas próprias fotografias no Instagram e a deixar críticas positivas em redes sociais ligadas à restauração para que o ranking do website suba nos motores de busca.

3. Prepare o seu site para todos os dispositivos

É essencial incluir no website toda a informação básica que ajude as pessoas a chegar ao seu restaurante como, por exemplo, o horário de abertura, o mapa do local e os pratos do dia. Um site preparado para telemóvel proporcionará um acesso rápido e leve em consumo de dados de internet para que possa ser facilmente encontrado por quem estiver na rua à procura de um local para jantar com os amigos.

4. Registe-se no Google Places for Business

Ao registar-se no Google Places for Business estará a informar o Google que o seu website está associado ao ramo da restauração e permitirá que seja encontrado por quem ainda não o conheça (turistas, por exemplo). Para além disso, os clientes ficarão imediatamente com toda a informação essencial na ponta dos dedos após uma rápida pesquisa.

5. Utilize fotografias pessoais e cativantes

Como se costuma dizer: “Os olhos também comem!”. Porque não utilizar fotografias tiradas por si para promover o seu espaço, quer seja o ambiente do restaurante ou os pratos apetitosos que estão no menu? Sugerimos sempre que dê preferência a fotografias tiradas por profissionais, porém, em alternativa, poderá tirar as suas próprias fotografias e editá-las com aplicações para telemóvel gratuitas como a VSCO Cam.

6. Incentive os clientes a realizar uma ação

Depois de conseguir que os clientes cheguem ao seu site, diga-lhes o que fazer! Inclua um botão de call-to-action e sugira-lhes que telefonem para marcar uma mesa ou encomendar uma refeição de take away caso o seu restaurante disponibilize esse serviço.

Gostou das sugestões apresentadas mas ainda não tem um website? Podemos tratar disso por si — peça-nos um orçamento. Por outro lado, se tiver dúvidas quanto à implementação de um ponto em particular não hesite em enviar-nos um email ou uma mensagem através da nossa página do Facebook.

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