imagem de um quadro escolar com www escrito

Ferramentas para melhorar a performance da sua loja online

por TeamEffort a 27 de Abril

As lojas online são, sem dúvida, uma importante alavanca para a expansão de qualquer negócio. É cada vez mais comum os consumidores procurarem informação e adquirirem produtos pela Internet devido à comodidade que este tipo de serviço apresenta. Trata-se assim de uma estratégia valiosa uma vez que oferece uma maior visibilidade aos produtos e serviços de qualquer empresa.

Ver mais

imagem de um quadro escolar com www escrito

Uma melhor forma de trabalhar

por TeamEffort a 16 de Setembro

Quem nunca deixou uma tarefa pendente e só se voltou a lembrar dela dois ou três dias depois? Seja no âmbito pessoal ou profissional as nossas vidas dividem-se em várias responsabilidades que serão sempre melhor executadas se as planearmos com antecedência.

Mas o que utilizar? Calendário? Aplicações? Post-its? A oferta é tanta que é difícil escolher a ferramenta ideal para manter tudo sob-controlo. Se for como nós gosta de experimentar várias apps de produtividade, mas o problema é sempre o mesmo; experimentamos durante uns dias ou até semanas, mas, eventualmente, acabamos por mudar por não se adaptarem ao nosso método de trabalho. Porém, há uma à qual nos mantemos sempre fiéis...

Ver mais

imagem de um quadro escolar com www escrito

Front-End Style Guide: um guia para a consistência da marca na web

por TeamEffort a 18 de Junho

Embora o conceito de Front-End Style Guide seja ainda relativamente recente, estes podem, resumidamente, ser considerados como Guias de Estilo aplicados à web. À semelhança dos guias editoriais ou de marca, estes Guias de Estilo transmitem indicações sobre a correta utilização dos elementos que compõem o website, com a finalidade de manter uma comunicação consistente, independentemente do público ou da plataforma.

Ver mais

imagem de um quadro escolar com www escrito

O Papel do Google Analytics no Apoio à Tomada de Decisão

por TeamEffort a 17 de Março

O website é o representante da presença online de uma organização devendo ser mantido e cuidado com frequência com vista a obter os melhores resultados possíveis. Este pode transmitir informação relacionada com os produtos e/ou serviços comercializados pela empresa, aumentar a notoriedade da marca e chegar a um conjunto de clientes que até agora não estavam ao seu alcance.

Ver mais

imagem de um quadro escolar com www escrito

A Importância da Sinalética Digital na Era da Comunicação Visual

por TeamEffort a 19 de Fevereiro

A comunicação visual é uma das formas de comunicação que mais impacto causa no ser humano conseguindo transmitir elevadas quantidades de informação e emoção num curto espaço de tempo. Como dizia Confúcio: “Uma imagem vale mais que mil palavras.”.

De acordo com estudos realizados pelo psicólogo Jerome Bruner da Universidade de Nova Iorque, a maior parte dos indivíduos recorda-se apenas de 10% da informação que ouve e 20% da informação que lê. Porém, se a informação for transmitida visualmente e estiver associada a interação, a retenção de informação pode chegar aos 80%. Bruner indica ainda que estudos de investigadores da área da educação concluíram que 83% da aprendizagem do ser humano ocorre ao nível visual. Desta forma, o poder da comunicação visual deverá ser indiscutivelmente considerado no momento de escolher o melhor canal para interagir com o seu público-alvo.

Ver mais